MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

ppget

Projetos de Pesquisa dos Docentes

CEFET-MG

Prof. Dr. Alexandre da Silva Ferry

Última modificação: Segunda-feira, 19 de agosto de 2024
  • Livro publicado pelo Prof. Dr. Alexandre Ferry em coautoria com dois mestres egressos do PPGET – Prof. Wilbert Viana Barbosa e Profa. Luciana Paula de Assis

Artigos em destaque

FERRY, A. da S. Projeto Incluir-Ciência: ações de extensão na articulação com a pesquisa e o ensino para inclusão de pessoas com deficiência visual. UFF & Sociedade, v. 4, n. 4, p. 1-15 e040419, 15 ago. 2024. Disponível em: https://periodicos.uff.br/uffsociedade/article/view/62744. Acesso em: 15 ago. 2024

FERRY, A. da S. Cultura maker & educação inclusiva: produção e validação de uma prancha grafotátil sobre destilação simples para o ensino de química a estudantes cegosCadernos de Estágio[S. l.], v. 5, n. 4, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/35687. Acesso em: 30 abr. 2024.

FERRY, Alexandre; FARIAS, Vivian Caroline. Confecção de um recurso didático para o ensino da grafia química braille a estudantes com deficiência visualRevista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica[S. l.], v. 1, n. 24, p. e14897, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.14897. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/14897. Acesso em: 30 abr. 2024.

BARBOSA, W. V.; FERRY, A. da S.; SANTOS, T. R. dos. As contribuições do uso de uma ferramenta digital no processo de mapeamento estrutural de analogiasETD – Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 26, n. 00, p. e024009, 2024. DOI: 10.20396/etd.v26i00.8670024. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8670024. Acesso em: 22 fev. 2024.

FERRY, A. S.; ASSIS, L. P. Análisis Estructural de una Analogía para la Enseñanza de la Estequiometría Química: posibilidades y limitaciones. REVISTA EUREKA SOBRE ENSEÑANZA Y DIVULGACIÓN DE LAS CIENCIAS. p. 1202-1-1202-17, 2024.2